Semear Sorrisos

Estava aqui a pensar se te respondia ou, deixava passar. O certo é que pensei em duas vertentes:

Numa, se perguntaste é porque a verdade cabe dentro de ti e te atormenta saber que nalgum ponto dentro de ti não foste verdadeiro contigo próprio.
Noutra, se estavas a perguntar por descarga de consciência. Decidi ir pela primeira e acreditar que a verdade cabe em ti.

Well, eu sou um ser por natureza defeituoso e, por isso, susceptível a errar como todos os seres humanos, só que há uma dimensão dos erros e da vida que talvez não devemos experimentar, um lugar sombrio e que uma vez lá dificilmente saímos.

Há lugares da vida que eu aprendi sem ter lá estado que não queria estar e que não queria que por força das minhas atitudes alguém fosse lá parar.
Eu tenho 24 anos e tu so 20, o que pra algumas coisas não quer dizer nada mas pra outras quer dizer muita coisa. Mas se há uma coisa para qual a idade não conta é o caráter, ou temos ou não temos. E não é uma ofensa alguém nos dizer que falta alguma coisa no nosso caráter, é uma maneira de dizer que existe um ponto que transcende a sua compreensão e que assusta a sua visão das coisas e da vida.

Eu aprendi a ter caráter sobre a comida, sobre os livros, sobre a água, sobre o ser humano e foi fácil passar esse processo porque eu me permite olhar para além do que faria bem a mim instantaneamente e passei a olhar o que me faria bem a longo prazo e aí cheguei a conclusão de que:

Não magoaria ninguém para ser eu;
Não trataria outrem como não gostaria que me tratassem;
Não faltaria a verdade às pessoas a quem eu disse que gosto e que admiro.
Não deixaria que o meu ego crescesse ao ponto de não ser capaz de assumir-me enquanto diretor das minhas acções e poder pedir perdão ou agradecer quando preciso fosse ou for.

A grandeza de um Homem não se faz pelo número de pessoas que faz rir, mas pelo número de pessoas que faz sorrir.

Sorrir vem de dentro. De um sentimento de paz e de troca de energias que fazem querer dizer ou abraçar. O sorriso faz os olhos brilharem e a mente fluir.

Rir vem de fora, vem da certeza de que o momento é efêmero e seja quem for que o proporcionou vai desaparecer tão rápido quando esse estado de espírito.
As pessoas riem-se de nós pelos piores motivos da vida.

Quem nos ama não se ri, sorri.

Com tudo isto, uma reflexão tens que fazer por ti.

Se de facto tu és o que és ou se estás a construir quem és? Ou ainda, se não sabes onde estar e quem ser?

A tua personalidade és tu que conheces e sobre ela ninguém pode opinar.
O teu caráter idem.
Mas as pessoas têm o poder de escolher, ficar junto de ti e rir da tua cara ou se afastar e deixar que te formes nos teus padrões de vida, hábitos e costumes.

Eu não sou um ser de grande caráter para muita gente de certeza, mas sou um ser de caráter para mim, e tenho ao meu redor as pessoas que de alguma forma formam o ying do yang que sou. Eu deixo as pessoas estarem na minha vida pelas razões mais puras e sinceras. Partilho com elas o que tenho de melhor: a verdade e o respeito acima de tudo.

Deixo as pessoas escolherem viver perto ou longe de mim pela pessoa que eles sabem que sou e não pelo que descobriram que sou.
Deixo as pessoas verem nos meus olhos que não existe nada melhor que um olhar de respeito, amizade e de afabilidade.

Se sentes que de alguma forma me afastei por alguma atitude tua, só tu poderás responder a essa pergunta e quando tiveres a resposta acredito que saberás o que me dizer ou que aí estarás pronto para ouvir o que teria para te dizer a mais para além destas metáforas.

Mas lembra:
Muitos vão nos fazer rir
Poucos vão nos fazer sorrir.

Leave a comment